terça-feira, 5 de julho de 2011

Opinião - Índia e homossexualidade.


"O ministro da Saúde da Índia, Ghulam Nabi Azad, gerou uma polêmica no país após ter dito, em uma conferência sobre a Aids, que o homossexualismo é uma "doença" que atinge cada vez mais pessoas. Ativistas disseram que as declarações são um atraso e prejudicam o debate no país.
"A doença dos homens que praticam sexo com outros homens é antinatural e não é boa para a Índia. Não somos capazes de identificar onde está ocorrendo", disse Azad nesta segunda-feira (4).
Até 2009, o homossexualismo podia ser punido com até dez anos de prisão. Apesar de não existir mais esta lei, grande parte da sociedade continua alimentando preconceitos e discriminando este coletivo.
"É fácil encontrar as trabalhadoras do sexo e conscientizá-las sobre o sexo seguro, mas é um desafio encontrar os homossexuais", acrescentou Azad, em declarações publicadas nesta terça-feira pela agência indiana Ians.
"É surpreendente que o ministro da Saúde deste país faça um comentário assim", declarou à Ians o ativista Mohnish Malhotra, um dos organizadores do "Dia do Orgulho Gay" na Índia.
Há na Índia cerca de 2,5 milhões de pessoas contaminadas pela Aids.
A conferência na qual Azad deu as polêmicas declarações teve a presença do primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e da líder do governamental Partido do Congresso, Sonia Gandhi."
Não apenas o Brasil, mas todo o mundo está enfrentando problemas no que diz respeito à homossexualidade, pois, depende da conscientização e opinião social, já que não se encaixa na "ordem natural das coisas" como foi expressa na declaração do ministro da saúde indiano como "antinatural".
É realmente surpreendente uma declaração desse porte por parte de um ministro  do governo, independente de que país este seja, mas analisando a situação, este é um problema que todos estão passando: fazer  com que essas pessoas tenham o seu lugar na sociedade, e que a mesma as aceite, mas alguns fatores importantes estão negativando as expectativas positivas dos governos, a índia, como podemos perceber, está com problemas na saúde com seus altos índices de portadores de HIV, e ao que o texto indica, parte desses portadores são homossexuais, o que leva o ministro a crer em sua ignorância, que o homossexualismo seja uma doença, e esta declaração ainda trará dores de cabeça à Índia.



Fonte: G1.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Você sabia?

  • O nome do mês de 'Julho' foi dado em homenagem ao imperador romano Júlio César.
  • Hoje, 1° de julho, é o dia nacional do revendedor de refrigeração.
  • Dia da comunidade madeirense*
  • Dia mundial da arquitetura
  • Dia nacional do SESI*/dia das almas dos antepassados
  • Dia da vacina BCG
  • Primeira olimpíada ocorrida na velha grécia.(776 A.C)
  • Instituição do real como unidade montária (1994)*

*Postarei aqui sobre esses assuntos respectivamente mais tarde.

Um início...

Bem vindos ao meu mais novo blog o 'Everyday'. Aqui iremos discutir assuntos como: religião, política, moda, entretenimento, artes , poesia e muito mais. Vocês também podem sugerir assuntos para serem comentados aqui, basta somente, postar a sua sugestão no comentário de qualquer postagem ok?
Eu sou Mara Morenna, blogueira há um ano e 2 meses, e este é o espaço onde vocês poderão conhecer o meu 'eu crítico' SEJAM-BEM VINDOS!